segunda-feira, 27 de junho de 2016

exclusão já no Imperio e resistência

Na época do imperio já se pensava em " Cidade Sustentavel". Em um recenciamento da capital do Rio de Janeiro..1872.. existiam freguesia urbana, onde existiam Brasileiros livres 53.2%, escravos 16,4% com equilibrio entre generos H/M.. Os imigrantes 30,4% com maioria de homens.
Temidos por muitos a questão de sonho de Pereira Passos e seus  decretos contra Camelós, vendedores de bilhetes de bilheteria e o horroror da visão rural com a ordenha de vacas leiteiras em publico. com punição aos que não usavam mictorios, cuspissem no chão ou fizessem algazarra como soltar fogos de artifícios... cães vadios? nem homem..
MAS A BOA SOCIEDADE SEMPRE SOBREVIVEU AOS PRECONCEITOS..AS FAVELAS, O SAMBA E A COR, DESSA GENTE HUMILDE.
FAPERJ Instituições Educacionaisda cidade do RJ Miriam e sonia

sábado, 25 de junho de 2016

Legado das Olimpiadas

Como vamos pensar em atividades comercial ou reter recursos na cidades de eventos de grande porte se, as areas para venda são destinadas a multinacionais fast food e os artesãos independentes que residem proximo nem perto podem passar.. é defender industria naval com governo comprando fora ou aeronaves sem pensar em nossas industrias..concessionarias com pessoas vendendo em seus espaços produtos de seus paises..sendo que como o Japones da federal..contrabando do meu pais...ou legado so para de fora

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Brasil brasil

A palavra de um homem tinha mais valia que um papel assinado. porém no Brasil isso se tornou errado..
Sou beneficiado com grande soma de dinheiro.. mas não sou dono da empresa ou de conta bancária.. SSS Só que a fatura paga so beneficia o beneficiado..

quarta-feira, 8 de junho de 2016

eda

Minimo para concursos
PORTUGUÊS
Ortografia oficial.
 Acentuação gráfica.
 Grafia e emprego dos porquês, esta, desta, Homônimos e parônimos.
 Emprego do hífen.
Flexão nominal e verbal.
 Pronomes: emprego, formas de tratamento e colocação.
 Advérbios.
Conjunções coordenativas e subordinativas.
Emprego de tempos e modos verbais.
 Vozes do verbo.
Concordância nominal e verbal.
 Regência nominal e verbal.
Ocorrência da crase.
Pontuação.


 Redação
(confronto e reconhecimento de frases corretas e incorretas). Intelecção de texto.
MATEMÁTICA 

Matemática
: Conjuntos numéricos:racionais e reais - operações, propriedades, problemas envolvendo as quatro operações nas formas fracionária e decimal. Conjuntos numéricos complexos. Números e grandezas proporcionais. Razão e proporção. Divisão proporcional. Regra de três (simples e composta). Porcentagem. Juros simples e compostos.

RACIOCÍNIO LÓGICO

 Raciocínio lógico-matemático: estrutura lógica de relações arbitrárias entre pessoas, lugares, objetos ou eventos fictícios; dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações. Compreensão e análise da lógica de uma situação, utilizando as funções intelectuais: raciocínio verbal, raciocínio matemático, raciocínio sequencial, orientação espacial e temporal, formação de conceitos, discriminação de elementos.

12 a 17 anos

-Que Brasil é este?
Onde adolescentes são metas ou meras mercadorias para grupos de empresas socias e divertimentos para quem produz mais feijões nas favelas...Ver Historias reais de baixo do pano em Fonseca Niteroi RJ.
Se antes era a necessidade de trabalhadores, se pergunta hoje..o que queremos deles a ver fatos reais.. 12 a17 anos.. não podem andar sozinho nas favela..então bola não pode nas quadras como atividades livres ou em horarios livres..a exemplo do horto botanico do Fonseca Niteroi. RJ .se não for skatista ..bebes ou idosos ou ter alguem que lhes represente..a quadra de bola é trancada..ENTÃO SO SERVE PARA NAMORAR E OUTROS FINS.. Praia de icarai..loteada a particulares e sem banheiro..então conte uma diversão alternativa...
Trabalhar  pelo contrato aprendiz sópara quem não tem responsaveis malucos que lhes deixaram fora da escola..ou uma deslexia moderada..ou mesmo mudanças de residências.. ou coisas que alteram a idade  serie..mas que conselhos e aplicadores de contrato aprendizes como o sistema S e Fercomercio não querem saber..mas se forem tratar dizem fazer por quem necessita..mas se tenho merito e sou notavel..não preciso..logo trabalhar quem precisa não é o foco..assim já existe preconceito a contratar favelados..ainda tem as pessimas condições escolares aliadas as greves e falta de professores..tudo para EXCLUIR..
IGUAL A FAZER LEIS PARA MELHOR A ATIVIDADE NAVAL COMO GOVERNO ENCONENDANDO BARCO LA FORA..FALAR DE INDUSTRIA E VESTUARIO SE Não QUEREM NEGROS COMO ClIENTES

Estava a ver a EXAME 08/06/2016

Tem grandão mirando em rede de ensino superior que tem focado em atender pobre.. acho que está igual a uma rede de utilitário doméstico, que, focou em duas rede uma pra rico e uma para pobre.. mas não são os pobres que mantem os ganhos deste pais sem roubar muito, afinal somos nos os vilões a ir preso e não podemos mentir a sociedade, pois nossa credibilidade é nosso nome?

Rede de energia vai a bolsa... Se elas estão à bolsa quer dizer que as mesmas não tem medo que a china venda as placas solares a preço de custo e a mesma chegue ao Brasil via Paraguai, e acordos eliminem a tal exigência de pagar por um serviço meu produzido por outro, pensando (crip, crip, crip), tenho que  devolver e ainda pagar......


Ao falar em cidades.. fico a pensar...Super via e as hortas urbanas: beneficiaria pessoas com pouca ou nenhuma remuneração, ofereceria possibilidade de segurança em locais onde a Super via não possui esquema de segurança, daria uma nova cara ao longo da linha, e novos alimentos ao entorno.. se as concessionárias em lei, fossem obrigadas a oferecer espaço físico em seus espaços para que artesão vendesse seus produtos... com escalas semanais, afinal artesão não é industria para produzir muito, em carrinhos desmontáveis ou não, com tamanho ate 30 cm largura e máximo altura 1m.8cm, para pensionistas que recebem até um salario minimo, pessoas desempregadas, artesões registrados nos municípios, ex-presidiários.... podendo vender produtos de industria genuinamente nacionais.. micro e pequena...